Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por Ithalo em Seg Abr 14, 2014 8:50 pm

O sistema Symbian é um sistema aberto e de baixo custo, possui recursos para gerenciar e utilizar pouca bateria e permite a instalação de softwares de terceiros, ao contrário do iPhone. Essas características, entre outras tantas, fazem do Symbian o sistema operacional para celulares mais estável do mercado.

O Windows Mobile é um sistema operacional para celulares baseado no Kernel do Windows CE6. Utilizado nos Pocket PCs.
Ele usa o mesmo padrão de aplicações usadas na versão computador, mas requer um hardware potente para funcionar corretamente.
Ele integra, e é compatível com todas as aplicações de burótica básicas da versão PC: Word, Excel, Power Point, Windows Media Player, etc.

Diferenças:

O sistema operacional é amplamente utilizado pela Nokia e se faz presente também em outras marcas, tendo como objetivos primários manter integridade e segurança dos dados, evitar desperdício de tempo do usuário e trabalhar com recursos escassos. Que tem também semelhança do objetivo do sistema operacional (Linux)

Windows Mobile aparece como uma alternativa sólida para aqueles que desejam investir em celulares com foco mais corporativo.
Que não fugiu muito também das caracteristicas do sistema (Windows), com ferramentas de uso para textos e "facilitar" alguns trabalhos que anteriormente eram feitos de forma diferente.
Ithalo
Ithalo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/02/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por Reinaldo Sartori Júnior em Qua Abr 23, 2014 7:43 am

Windows Phone é um sistema operacional móvel, desenvolvido pela Microsoft, atualmente na sua versão 8.1(disponível apenas para desenvolvedores), sucessor da plataforma Windows Mobile, (apesar de totalmente incompatível com esta) que, ao contrário do predecessor, é focado no mercado consumidor, em vez do mercado empresarial.

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Symbian-s60-hotmail

Symbian é o sistema operacional utilizado por boa parte dos telefones celulares, mas vem sendo substituído massivamente por outros SOs, como o Android. A Symbian Foundation era um aglomerado de empresas que compartilhava a licença do SO, mas, com as mudanças no mercado, a Nokia está sozinha no empreendimento.

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Full%20HD%20Lumia
Reinaldo Sartori Júnior
Reinaldo Sartori Júnior

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Symbian e Windows Phone

Mensagem por Victor Lopes Ferreira em Qua Abr 23, 2014 8:08 am

Symbian é um sistema operacional móvel (OS) e plataforma de computação, projetado para smartphones, sob conduta da Nokia é mantido pela Accenture desde 22 de junho de 2011. A plataforma Symbian é o sucessor do Symbian OS e Nokia Series 60 , Symbian OS, ao contrário, que precisava de um adicional de interface de usuário do sistema. A versão mais recente é Symbian , foi lançada oficialmente no 4º trimestre de 2010, usado pela primeira vez no Nokia N8.  Atualmente Symbian  é baseada na antiga interface da Nokia Séries 60, atual S60, e Symbian na interface OPP produzida pela NTT DoCoMo.No dia 24 de janeiro de 2013 a Nokia decidiu não criar mais dispositivos com Symbian, mas ele deve ser mantido em atualizações básicas para os smartphones recentes como o Nokia 808 Pureview pelo menos até 2016.

Windows Phone é um sistema operacional móvel, desenvolvido pela Microsoft, atualmente na sua versão 8.1(disponível apenas para desenvolvedores), sucessor da plataforma Windows Mobile,1 (apesar de totalmente incompatível com esta ) que, ao contrário do predecessor, é focado no mercado consumidor, em vez do mercado empresarial. Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de outubro de 2010, nos EUA e Canadá no dia 8 de novembro, no México no dia 24 do mesmo mês e, no início de 2011, na Ásia.O principal problema do Windows Phone era a falta de aplicações, porém hoje as principais aplicações do mercado já estão disponíveis na loja de aplicativos, antiga Marketplace, mas alguns usuários ainda se desencorajam à comprar um aparelho com o sistema por não ter tantos aplicativos quanto seus principais concorrentes; Android e iOS.   bounce  cyclops  Laughing
Victor Lopes Ferreira
Victor Lopes Ferreira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 24

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por Dada Anjos em Qui Jul 31, 2014 10:01 am

O sistema Symbian pertence inteiramente à Nokia.O sistema Symbian é um sistema aberto e de baixo custo, possui recursos para gerenciar e utilizar pouca bateria e permite a instalação de softwares de terceiros, ao contrário do iPhone. Essas características, entre outras tantas, fazem do Symbian o sistema operacional para celulares mais estável do mercado.
Trata-se de um sistema operacional 32 bits multitarefa robusto, destinado para dispositivos móveis e Smartphone, plataforma e padrões abertos. Suporta o desenvolvimento principalmente em C e Java. O Symbian OS certamente visa robustez inigualável, fazendo forte garantia sobre a integridade, segurança dos dados do usuário e capacidade do sistema de funcionar sem falhas, além de totalmente dirigido por uma interface gráfica do usuário.O Symbian é o sistema operacional de liderança no dispositivo móvel inteligente do mercado. Estatística publicadas em novembro de 2008 mostrou que o Symbian OS tinha uma quota de 46,6% dos dispositivos móveis inteligentes expedidos no terceiro trimestre de 2008, com a Apple 17,3% (através do iPhone OS), RIM com 15,3% , Microsoft com 13,5% (com Windows CE e Windows Mobile) e 7,3% das demais, incluindo Palm, Google Android e Linux.

O Windows Mobile é um sistema operacional para celulares baseado no Kernel do Windows CE6. Utilizado nos Pocket PCs.
Ele usa o mesmo padrão de aplicações usadas na versão computador, mas requer um hardware potente para funcionar corretamente.
Ele integra, e é compatível com todas as aplicações de burótica básicas da versão PC: Word, Excel, Power Point, Windows Media Player, etc. É um sistema operacional da microsoft.
Dada Anjos
Dada Anjos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por JohnnyMore em Qui Jul 31, 2014 7:17 pm

A)
Symbian
A plataforma Symbian foi criada através da fusão e integração de ativos de software da Nokia, NTT DoCoMo ,Sony Ericsson e Symbian Ltd., incluindo ativos da Symbian OS em seu núcleo, o S60 plataforma e partes dos UIQ e MOAP (S) interfaces de usuário. Em dezembro de 2008, a Nokia comprou a Symbian Ltd., empresa por trás do Symbian OS, consequentemente, a Nokia se tornou o principal contribuinte para o código do Symbian, uma vez que então possuía os recursos de desenvolvimento, tanto para o núcleo do OS Symbian como a interface do usuário. Symbian é um sistema operacional móvel (OS) e plataforma de computação, projetado para smartphones, sob conduta da Nokia é mantido pela Accenture desde 22 de junho de 2011. A plataforma Symbian é o sucessor do Symbian OS e Nokia Series 60 , Symbian OS, ao contrário, que precisava de um adicional de interface de usuário do sistema. A versão mais recente é Symbian ^ 3, foi lançada oficialmente no 4º trimestre de 2010, usado pela primeira vez no Nokia N8 . Em maio de 2011, uma atualização, Symbian Anna, foi anunciada oficialmente, seguido por Nokia Belle (anteriormente Symbian Belle) em agosto de 2011. O sistema Symbian OS foi originalmente desenvolvido pela Symbian Ltd. É um descendente de Psion 's EPOC e executa exclusivamente em processadores ARM. Atualmente Symbian ^3 é baseada na antiga interface da Nokia Séries 60, atual S60, e Symbian^2 na interface OPP produzida pela NTT DoCoMo.No dia 24 de janeiro de 2013 a Nokia decidiu não criar mais dispositivos com Symbian, mas ele deve ser mantido em atualizações básicas para os smartphones recentes como o Nokia 808 Pureview pelo menos até 2016.

Windows Phone
O trabalho para uma grande atualização do sistema operacional Windows Mobile começou ainda em 2004, sob o nome de projeto "Photon", mas o seu desenvolvimento era lento, tendo sido cancelado. Em 2008, a Microsoft reorganizou a equipe de desenvolvimento e começou a trabalhar num novo sistema operativo. Este novo produto era para ser lançado em 2009 como "Windows Phone", mas diversos atrasos obrigaram a Microsoft a desenvolver o Windows Mobile 6.5 como um lançamento intermédio. Windows Phone foi desenvolvido rapidamente. Uma das consequências de tal foi a não possibilidade de executar os programas do antigo Windows Mobile no novo sistema. Windows Phone é um sistema operacional móvel, desenvolvido pela Microsoft, atualmente na sua versão 8 (a versão 8.1de testes está disponível apenas para desenvolvedores ), sucessor da plataforma Windows Mobile, (apesar de totalmente incompatível com esta ) que, ao contrário do predecessor, é focado no mercado consumidor, em vez do mercado empresarial. Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de outubro de 2010, nos EUA e Canadáno dia 8 de novembro, no México no dia 24 do mesmo mês e, no início de 2011, na Ásia. Entrando em completa ruptura com as antigas versões da sua plataforma móvel Windows Mobile, a Microsoft apresenta no Windows Phone uma nova interface gráfica, denominada "Modern UI"(Antiga "Metro"), não permitindo interfaces personalizáveis, como acontecia até então, controlando rigorosamente todo o hardware em que o sistema operativo funciona. Como resultado dessa ruptura, nenhuma das aplicações que existiam para a plataforma anterior funcionam no novo sistema. O principal problema do Windows Phone era a falta de aplicações, porém hoje as principais aplicações do mercado já estão disponíveis na loja de aplicativos, antiga Marketplace, mas alguns usuários ainda se desencorajam à comprar um aparelho com o sistema por não ter tantos aplicativos quanto seus principais concorrentes; Android e iOS.

B)
Computadores normalmente possuem sistemas 32 bits,64 bits e x86 ja os moveis possuem base em ARM's, mais existe a exessão com o android q e um linux modado pela google e por isso possue desenpenho, aproveitamento e recurssos BEM acima do ios q e baseado em ARM's, em geral os sistemas operacionais sao mais leves nos dispositivos moveis, um servidor de grande porte nao usa sistema operacional comum ele e programado do zero para realizar uma funçao.

JohnnyMore

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Symbian e Windows Phone

Mensagem por Tayane Souza da Conceição em Qui Jul 31, 2014 7:48 pm


  • Symbian é um SO móvel que opera em telefones celulares Smartphones, foi criada através da fusão e integração de ativos de software daNokia e mantido pela Accenture desde 22 de junho de 2011, Desde 2010, com o lançamento da versão Symbian 3, que a Nokia tem procurado desenvolver novos recursos para o Symbian para competir com outros sistemas dominantes no mercado.

 

  • Windows Phone é um sistema operacional móvel, desenvolvido pela Microsoft, sucessor da plataforma Windows móbile e opera em celulares Samsumg, Nokia lumia e atualmente na sua versão 8 Apollo, suporta nativamente contas de Email do Hotmail, Exchange, Yahoo!email e Gmail e outros serviços de email através dos protocolos POP e IMAP, O sistema operativo tem também a função de reconhecimento de voz, activada pela Tellme.


  • Linux você tem acesso completo ao código fonte. é licenciado sob a GPL, você é livre para modificar, lançar novamente e até vender os aplicativos que você usa. 
  • Windows A menos que você faça parte de um seleto grupo de pessoas, você nunca irá botar os olhos no código-fonte do sistema operacional da Microsoft. Com a licença Microsoft, você não pode fazer nenhum dos dois e é obrigado a usar apenas o número de licenças compradas. Se comprou 10 licenças do Windows para sua empresa, por exemplo, só pode instalar o Windows legalmente em 10 máquinas.




 Embarassed  Embarassed  
Tayane Souza da Conceição
Tayane Souza da Conceição

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 22
Localização : SP-Grajaú

Ver perfil do usuário http://socialspirit.com.br/aneuzumakisama

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por karina souza em Qui Jul 31, 2014 8:03 pm

Symbian

é um sistema operacional movel com plataforma computação projetada para smartphones, mantido pela Accenture desde 22 Junho de 2011.
No 4º semestre do ano de 2010 foi oficialmente lançado a versão Symbian no N8, em 2011 uma atualização para o Symbiam Anna, em Agosto para o Nokia Belle (Anteriormente Symbian Belle). Desenvolvido pela Symbian Ltda. Descendente de Psion's EPOC e executa exclusivamente em processadores ARM.
Em janeiro de 2013 a Nokia decidiu não criar mais dispositivos com Symbiam mais sera mantido para atualizações basicas para os smartphones como o Nokia 808 Pureview provavelmente até 2016


Windows Phone

Sistema operacional movél, desenvolvido pela Microsoft que esta sendo usada atualmente na versão 8. Substituindo o Windows Mobile. Windows Phone é voltado para o mercado consumidor diferente do windows mobile que era voltado para o mercado empresarial.
No dia 21 de Outubro 2010 foi lançado na Europa, Australia e Singapura, nos EUA e Canadá e México em Novembro e no inicio de 2011 na Asia.
Nesse sistema operacional a empresa implementou a nova interface grafica, assim não permitindo interface personalizáveis controlando rigorosamente todo o hardware. nenhuma das aplicações que existiam para a plataforma anterior funcionam no novo sistema.
O principal problema do Windows Phone era a falta de aplicações, porém hoje as principais aplicações do mercado já estão disponíveis na loja de aplicativos, antiga Marketplace, mas alguns usuários ainda se desencorajam à comprar um aparelho com o sistema por não ter tantos aplicativos quanto seus principais concorrentes; Android e iOS.


Em comparação não é possivel comparar o sistema symbian com computadores pessoais, porém com o sistema windows phone sim, pois por ser construido pela própria Microsoft o sistema visa a integração entre dispositivos, principalmente os Touchescreen, onde o visual é levado em conta para aumentar "o grau de interesse", e também como fato o interesse geral de todas as empresas desenvolvedoras é a integração entre smartphones, computadores, notebooks, tablets, televisores, dentre outros dispositivos.
karina souza
karina souza

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por Antonio Carlos da Silva em Qui Jul 31, 2014 8:10 pm

SYMBIAN

Symbian é um sistema operacional móvel (OS) e plataforma de computação, projetado para smartphones, sob conduta da Nokia é mantido pela Accenture desde 22 de junho de 2011. A plataforma Symbian é o sucessor do Symbian OS e Nokia Series 60 , Symbian OS, ao contrário, que precisava de um adicional de interface de usuário do sistema. A versão mais recente é Symbian , foi lançada oficialmente no 4º trimestre de 2010, usado pela primeira vez no Nokia N8 . Em maio de 2011, uma atualização, Symbian Anna, foi anunciada oficialmente, seguido por Nokia Belle (anteriormente Symbian Belle) em agosto de 2011. O sistema Symbian OS foi originalmente desenvolvido pela Symbian Ltd.

WINDOWS PHONE

Windows Phone é um sistema operacional móvel, desenvolvido pela Microsoft, atualmente na sua versão 8 (a versão 8.1de testes está disponível apenas para desenvolvedores1 ), sucessor da plataforma Windows Mobile, (apesar de totalmente incompatível com esta ) que, ao contrário do predecessor, é focado no mercado consumidor, em vez do mercado empresarial. Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de outubro de 2010, nos EUA e Canadá no dia 8 de novembro, no México no dia 24 do mesmo mês e, no início de 2011, na Ásia.
Antonio Carlos da Silva
Antonio Carlos da Silva

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 58

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por Antonio Carlos da Silva em Qui Jul 31, 2014 8:29 pm

Microsoft Windows é uma família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. A atual versão estável do Windows para desktops é o Windows 8.1, lançado em 17 de outubro de 2013. Para servidores o Windows Server 2012 é a versão mais recente e estável.

Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operativos ou sistemas operacionais que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de enusiastas em computadores pessoais, os sistemas operativos ou sistemas operacionais com núcleo Linux passaram a ter a colaboração de grande empresas com IBM, Sun Microsystems, HP(Hewlett-Packard), Red, Hat, Novell, Oracle, Google, Mandriva e Canonical.
Antonio Carlos da Silva
Antonio Carlos da Silva

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 58

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por Antonio Carlos da Silva em Qui Jul 31, 2014 8:30 pm

Microsoft Windows é uma família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática. A atual versão estável do Windows para desktops é o Windows 8.1, lançado em 17 de outubro de 2013. Para servidores o Windows Server 2012 é a versão mais recente e estável.

Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operativos ou sistemas operacionais que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de enusiastas em computadores pessoais, os sistemas operativos ou sistemas operacionais com núcleo Linux passaram a ter a colaboração de grande empresas com IBM, Sun Microsystems, HP(Hewlett-Packard), Red, Hat, Novell, Oracle, Google, Mandriva e Canonical.
Antonio Carlos da Silva
Antonio Carlos da Silva

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 58

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Em Andamento - Alunos - Pronatec

Mensagem por Fabrox em Ter Ago 05, 2014 10:19 am

Symbian

Symbian é um sistema operacional instalado nos aparelhos da Nokia até 2012. Lançado em 1997, sua versão mais recente é o Symbian 3, apresentado em 2010 no Nokia N8, que ainda recebeu algumas atualizações menores. O sistema foi descontinuado recentemente, tendo como seu último lançamento o Nokia 808 PureView.
Em fevereiro de 2011, a Nokia anunciou uma parceria com a Microsoft para a adoção do Windows Phone. Em junho do mesmo ano, o Symbian passou a ser desenvolvido e receber suporte pela Accenture até 2016. No entanto, em janeiro de 2013, a Nokia optou por não lançar mais aparelhos com o sistema operacional.

Windows Mobile

A proposta era importar várias das funções de computadores para PDAs e celulares inteligentes. Entre as funções do sistema, havia a Today Screen: responsável por exibir informações sobre usuários, além dos dados importantes, como o clima, horários e outros.
A Microsoft incluiu, no sistema, aplicativos conhecidos nos computadores. O Office, por exemplo, possuía versões móveis do Word, Excel, PowerPoint e Outlook para o Windows Mobile. Outros programas eram o navegador Internet Explorer e o tocador Windows Media Player.

Windows Phone

Windows Phone é um sistema operacional móvel, desenvolvido pela Microsoft, atualmente na sua versão 8 (a versão 8.1de testes está disponível apenas para desenvolvedores). Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de outubro de 2010, nos EUA e Canadá no dia 8 de novembro, no México no dia 24 do mesmo mês e, no início de 2011, na Ásia.
Entrando em completa ruptura com as antigas versões da sua plataforma móvel Windows Mobile, a Microsoft apresenta no Windows Phone uma nova interface gráfica, denominada Modern UI (Antiga Metro), não permitindo interfaces personalizáveis, como acontecia até então, controlando rigorosamente todo o hardware em que o sistema operativo funciona. Como resultado dessa ruptura, nenhuma das aplicações que existiam para a plataforma anterior funciona no novo sistema.

Fabrox

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por Fernanda em Ter Ago 05, 2014 10:33 am

Windows Phone: O sistema portátil da Microsoft tem como suas principais caraterísticas processadores multi-cores, tendo interface atrativa, controle sobre o hardware, o pacote office completo, Internet Explorer. Para quem deseja ter um celular que abrange a esses atributos é uma boa alternativa. Além disso a Microsoft apresenta a funcionalidade do núcleo compartilhado para ter suporte ao mesmo tipos de drives tanto para Windows Phone 8 e Windows 8. A mais nova versão é o Windows 8.1.
Symbian OS: O sistema Operacional produzido Symbian Ltd. Suas características - são baseados em comunicações dedados, permite a instalação de aplicativos feitos por terceiros, mecanismos que asseguram a transferência e armazenamento de dados. Suporte do Java, além ser ser confiável.
Fernanda
Fernanda

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por wesley moura em Qui Ago 07, 2014 9:06 am

Symbian
Os cinco pontos chaves – dispositivos móveis pequenos mercados maciços, conectividade sem fio intermitente, diversidade de produtos e uma plataforma aberta para desenvolvedores independentes de software, são as premissas em que o Symbian OS foi projetado e desenvolvido. Isto o distingue de qualquer sistema operacional para desktops, servidores.
Tem sua própria organização de suporte aos desenvolvedores, livros, papéis e cursos, a Symbian tem uma rede global de competência e de centros de aprendizado, os Centros de Competência e os Centros de Aprendizado Symbian. Estes são dirigidos especificamente para permitir que outras organizações e desenvolvedores possam fazer parte desta economia.
A Symbian anunciou e executou uma estratégia que visa o sistema operacional rodando em muitos celulares avançados. Os produtos no mercado mostram a diversidade que pode ser criada para os celulares com o Symbian.

Windows Phone
O Windows Phone é voltado especialmente para o usuário doméstico, destacando os recursos de comunicação do sistema. Sua interface é bem simples e possui Office Mobile nativamente e jogos integrados ao Xbox LIVE.
O WP é algo novo, diferente, ágil, esperto, e com novidades, vem com telas bonitas, aplicativos da Microsoft interligados com seu sistema para PC, bom consumo de bateira, digamos que ele tem um certo charme, saindo do formato padrão dos demais sistemas de tela e vários ícones, ele tem janelas, ícones maiores animados, integração de tudo do sistema com poucos toques.

wesley moura

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty continuacao

Mensagem por Dada Anjos em Qua Ago 13, 2014 7:52 am

b) pcs normalmente possuem sistemas 32 bits, 64 bits e x86 já os móveis possuem base em ARM's, mais existe a exceção com o android que é um Linux moldado pela Google e por isso possuí desempenho, aproveitamento e recursos BEM acima do ios que é baseado em ARM's, em geral os sistemas operacionais são mais leves nos dispositivos moveis, um servidor de grande porte não usa sistema operacional comum ele e programado do zero para realiza uma função.
Ex:

Windows phone:

A gigante dos computadores não conseguiu repetir o sucesso de mercado nas pequenas telas dos celulares. Até o final do ano passado, somava apenas 4% dos sistemas operacionais usados por telefones norte-americanos, mas já figurava com 19% da fatia europeia dos smartphones. Mesmo assim, ainda está longe de competir diretamente com a Apple ou o Android, líderes do mercado. No Brasil, aparelhos da Nokia, Samsung e HTC estão disponíveis com o Windows Phone. O sistema operacional é focado na atualização constante de aplicativos conectados a redes sociais e integra o aparelho aos computadores com o sistema operacional da empresa uma função.

Android

O SO da gigante Google (que conta com um consórcio de mais de 34 empresas para bancá-lo) é também o que mais causa alarde na indústria de sistemas para portáteis e celulares, justamente por ter um apoio tão forte e pela sua natureza, de programação aberta, acessível a todos os interessados.

Baseado em Linux, ele traz consigo suporte para todo tipo de conexão sem fio (3G, EDGE, Wi-Fi e Bluetooth), para multimídia — inclusive vídeos de alta definição — e é extremamente versátil, facilmente adaptado a PDAs ou aos tradicionais telefones em barra, com suas telas menores.
Dada Anjos
Dada Anjos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por marcely em Sab Ago 16, 2014 10:49 pm

Symbian  é um sistema operacional aberto produzido pela Symbian Ltd e licenciado pelos maiores fabricantes de aparelhos celulares. É projetado para as exigências específicas dos celulares 2G, 2.5G e 3G.
Características:
Confiável.
Necessita de pouca memória e faz pouco uso da bateria.
Flexível.
Orientado a objetos.
Baseado em padrões de comunicação e dados.
Permite a instalação de aplicativos feito por terceiros.
Mecanismos que asseguram a transferência e armazenamento de dados.

Windows
      O Windows Phone é uma versão móvel do Windows. Desenvolvido pela Microsoft, a plataforma foi lançada em 2010 como sucessora do Windows Mobile, de 2000, que não fez sucesso tão grande como o esperado. Atualmente, ele está na versão 8, mas com a 8.1 liberada em edição beta via download nos próprios celulares.
Para o futuro, a Microsoft pretende unificar a plataforma com Windows para computadores e O Windows e até no Xbox. A ideia da empresa parece ser a criação de uma plataforma única para tudo isso, levando a integração a um nível adiante do que Google e Apple fazem com Android e iOS.

marcely

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina  - Sistemas Operacionais - Windows/Linux  - Encerrado - Página 2 Empty Re: Disciplina - Sistemas Operacionais - Windows/Linux - Encerrado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum